6ª Noite da Novena em honra ao Divino Espírito Santo

“O fim dos tempos, ele acontece quando nós deixamos de acreditar no Senhor e no seu Espírito que é amor…”, essas foram palavras expressadas pelo Pe. Saulo Tonini, que presidiu a celebração eucarística por ocasião da 6ª noite da novena em honra ao Divino Espírito Santo, que aconteceu às19h de quarta-feira 05 de junho. Co-celebraram esta missa Pe. Mateus Danieli e Pe. João Gheno Neto, cujo tema foi: Missão, identidade da Igreja.

Passando uma mensagem de otimismo e perseverança, Pe. Saulo nos falou em sua homilia que: “O Senhor dá algumas orientações aos seus discípulos, Jesus lhes disse: de certa maneira para que o sigam porque assim como Ele os fez ser seus discípulos, eles também precisam sair e buscar outros discípulos para viver. Jesus Ele não disse ao discípulos que eles não sofreriam; eles saberiam que iriam ser perseguidos, que iriam ser martirizados, mas mesmo assim eles continuam com seus testemunhos até hoje a conquistar discípulos para o Senhor. E Jesus hoje, Ele fala ao nosso coração e a nossa consciência através de atividade que vemos hoje em nossa humanidade.

Percebemos que discípulos hoje são formados com discernimento ainda maior sobre o que é seguir o Senhor diante das guerras que vivemos, das doenças, da fome, o Senhor nos mostra que mesmo diante de tamanho sofrimento, nós devemos crer n’Ele, e especialmente em seu Espírito Santo, por que toda a autoridade foi dada ao Senhor; e qual é a maior autoridade de Jesus?, o amor. O amor do Senhor é um poder tamanho que nada pode vencer, e o amor do Cristo é o amor de nosso Pai celeste que nos deseja junto a si; Jesus, Ele ama cada um de nós, e isso está expressado nos dons do Espírito Santo, dons que nós clamando receberemos, Jesus além de Ele nos amar como seus discípulos, seus fiéis, Ele é exemplo de humildade, mansidão, compaixão e misericórdia. O Senhor no Espírito nos chama a sermos assim, o coração contrito, o pensamento humilde, afável, carinhoso; é o que o Senhor deseja que tenhamos dentro de nós.

Nós somos herdeiros de Jesus, porque nós fomos batizados, nós recebemos a filiação divina e por isso como comunidade devemos ouvir nosso Senhor e segui-lo como seguiram seus discípulos.

O fim dos tempos, ele acontece quando nós deixamos de acreditar no Senhor e no seu Espírito que é amor, a plenitude dos dons vem mediante a oração da fé que concretizada no interior de cada um de nós se torna realidade, uma realidade que pode transformar não só um indivíduo em si no Senhor, mas transformar família, transformar comunidade, país e o mundo; por isso que o Espírito do Senhor também nos deseja como discípulos do Senhor, jamais duvidemos do amor de Cristo por cada um de nós, Ele nos ama e olha em nosso coração desejando-nos, ouve nossos pensamentos em oração, sente os sentimentos que sentimos, e está ao lado de cada um de nós, convidando à segui-lo, por isso como seus fiéis discípulo, façamos mais discípulos para o Senhor, pois Ele nos ama.”

Informações

Júlio César Rossoni

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta