7 sacrifícios da Quaresma para homens que querem crescer na fé

Estas estratégias podem ajudá-lo a praticar a virtude e a aprofundar sua vida de oração

Fazer sacrifícios na Quaresma é uma tradição entre os católicos. E estamos prestes a viver a segunda Quaresma em meio a pandemia do coronavírus.

Você vai se lembrar: no ano passado as restrições impostas pela pandemia começaram logo após o início da Quaresma. Depois, parecia que a temporada penitencial nunca acabava. De fato, os sacrifícios e restrições continuam.

Agora, com o início de mais uma preparação para a Páscoa precisamos entrar no espírito deste importante período litúrgico.

Para quem não sabe quais sacrifícios fazer nesta Quaresma, aqui vão algumas ideias.

1. Comprometa-se com uma oração tradicional
Adicione uma prática devocional típica da Quaresma em sua rotina. Exemplo: meditar sobre a Via Sacra todos os dias. Como alternativa, você pode se comprometer a rezar outras orações, como o rosário, a missa diária ou a lectio divina.

MODLITWA

2. Construa uma comunidade de oração com seus amigos
É fácil deixar as amizades caírem no esquecimento quando você está ocupado, distante ou durante esses dias de pandemia. Mas passar o tempo com grandes amigos, mesmo que seja de forma virtual, ajuda no seu caminho para a felicidade e a santidade. Portanto, convide alguns amigos para participar de uma prática devocional nesta Quaresma.
FRIENDS
3. Encontre uma forma de melhorar a vida de quem você ama
Pense em uma maneira de demonstrar amor por alguém próximo a você. Talvez você pudesse se levantar com as crianças todas as manhãs, ligar para seus pais com mais frequência, pedir um álbum de fotos simples online para mandar para sua avó ou limpar a calçada do vizinho de vez em quando.

4. Faça um ato de caridade

A caridade é um dos três pilares da Quaresma, mas não recebe tanta atenção quanto os outros dois, a oração e o jejum. Você pode parar de gastar à toa ou parar de comprar uma coisa específica de que goste muito e dar esse dinheiro para caridade.
MONEY

5. Leia um novo livro espiritual

A leitura espiritual é uma maneira maravilhosa de receber formação religiosa de acordo com sua própria programação. Escolha um grande livro espiritual e reserve um tempo para lê-lo regularmente nesta Quaresma.

6. Faça um jejum medieval

Muitos europeus, na Idade Média, passavam pela Quaresma subsistindo de pão, vegetais, sal, cerveja e vinho. Alguns evitavam comer qualquer coisa até as 15h. As igrejas ortodoxas ainda recomendam regras de jejum semelhantes. Se a sua saúde permitir, faça um jejum mais rigoroso como esse. Este sacrifício vai trazer uma profunda conexão com a história cristã e é uma uma forma poderosa de oração.
SOURDOUGH BREAD

7. Troque ideias com quem você ama

Ninguém conhece melhor o que precisamos melhorar como quem convive conosco! Fale com a pessoa que o conhece melhor (sua esposa, seu pai, seu melhor amigo) e implemente uma pequena mudança com base no feedback dela.
MARRIAGE
Fonte: Aleteia

Informações

Paroquia Bom Jesus

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta