9ª Noite da Novena em honra ao Divino Espírito Santo

Igreja Católica é bem maior que o nosso umbigo, enfatizou Pe. Mateus Danieli, em sua breve homilia durante a celebração na última noite da novena em honra ao Divino Espírito Santo, que aconteceu no sábado dia 08 de junho.

O tema da noite foi: A estrela da Missão – Maria. Para tanto, o Pe. Mateus fez questão de refletir sobre as nove noites reunidos rezando a temática missionária da nossa novena “Missão e Santidade”, estamos vivendo essa provocação da Igreja, que é a missão, no mundo com a missão que é a nossa realidade, a missão onde vivemos. E das propostas que temos para viver esse tema missionário, temos propostas de testemunhos missionários, de pessoas que tem testemunho de missão. E como homilia na noite deste sábado, Pe. Mateus trouxe o testemunho de uma jovem da nossa Arquidiocese que está em Moma que é um distrito da província de Nampula, Moçambique – África além de um vídeo da Regional Sul 3, por que em 2019 celebramos 25 anos da presença de vários religiosos e leigos gaúchos em Moçambique. 25 anos que iniciou um projeto de ajuda e auxílio missionário.

Após a reprodução do vídeo, Pe. Mateus ainda nos provocou a despertar o entendimento que não somos só Igreja aqui. No vídeo que assistimos testemunhamos o relato de 2 paróquias e 150 capelas, e a alegria de ser missionária em um lugar assim, que belo testemunho de uma jovem jornalista, que trabalhou como jornalista na Diocese e foi embora… Que este desafio de a gente pensar que a Igreja Católica é bem maior que o nosso umbigo da praça Albino Hillebrand, reflitamos…