A catequese em processo

Nas últimas semanas a vida da catequese de nossa paróquia teve momentos significativos de formação com os pais e catequizandos.

Na comunidade Bom Jesus, as reuniões aconteceram por etapa da Iniciação à Vida Cristã. Nestes encontros foi realizada a escuta sinodal com trabalhos em grupos perguntando sobre a Igreja Católica, as marcas positivas, os pobres e a importância de escutar.

Nas comunidades dos bairros foi realizada a meditação do segundo ponto da carta do Papa Francisco chamada Pai do Coração em comemoração ao ano de São José. O assunto versa sobre a ternura, como José foi terno com Jesus e educou o menino na ternura de Deus. Ligando com a catequese, o Pe Mateus falou da dimensão terna da formação da fé, da celebração eucarística na comunidade e a vida de oração as famílias. A coordenadora da catequese Clarice Rizzi acompanhou as reuniões, acolhendo a todos com carinho e mostrando como a catequese tem lugar fundamental na vida comunitária. São estes passos que evidenciam o processo catequético como um contínuo peregrinar da fé na vida eclesial.