Abertura do Ano Catequético

“Ser catequistas requer amor, amor sempre mais forte a Cristo, amor a seu povo santo”. Papa Francisco.

Durante a missa dominical do dia 10 de março de 2019, foi realizada a abertura do Ano Catequético. Padre Mateus em sua homilia nos fez refletir sobre a missão do catequista, assim como Jesus, enviou os discípulos em missão, (Mt. 9,36 – 10,8), da mesma forma os catequistas são enviados em missão para levar o nome Deus educando nossos jovens para uma vida de Igreja e com isso fazer a diferença na sociedade.

Mesmo com esta reflexão, não podemos atribuir toda a missão de catequizar nossas crianças e jovens aos catequistas, todos os pais são na verdade os primeiros catequistas, assim como José e Maria foram os primeiros catequistas de Jesus.

Que os pais de nossos catequisando possam se envolver e vivenciar esta caminhada, pois a catequese deve promover a iniciação à vida de fé. A vida de fé exige, portanto, um passo a mais, nem sempre considerado na catequese. É necessário integrar doutrina e experiência num processo que ajude as nossas crianças tornarem-se discípulos de Jesus.