Acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora

A comunidade Nosso Senhor Bom Jesus, esteve reunida no domingo dia 25 de agosto para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida preparando a Romaria Arquidiocesana que acontecerá no dia 13 de outubro. Após a acolhida, os fiéis presentes recitaram a oração do terço para a Mãe e mestra dos catequistas como forma de dizer-lhes, “Seja Bem Vinda”.

A palavra de Deus nos chama a formar um povo santo. A passagem da profecia de Isaías 66,18-21, fala da reconstrução da identidade do povo de Israel. O profeta fala ainda: “Virei para reunir todos os povos e línguas”, pois a salvação não depende da pertença a um determinado povo ou raça, mas aquilo que se pertença no caminho da justiça.

Lucas nos diz que a tradição de que a salvação era para poucos, era o destino de um pequeno grupo, e isso gerava curiosidade.

Para Jesus, não é o número, porém o que se faz no caminho da vida, isso conduzirá para a justiça. Não basta apenas boas intenções ou ideias de bondade, pois Jesus alertou: “Nós comemos e bebemos diante de ti e tu ensinaste em nossas praças!” mas Ele, responderá: “Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!” 

O Caminho estreio é igual a justiça, a promoção da vida, do bem comum, é querer defender os que mais sofrem, ter uma vida correta, uma espiritualidade do reino de Deus, só que isso não é fácil, não é muito atraente, porém para quem aceita, produz uma realização de alegria.

Praticar a maldade, injustiça, fofoca, hipocrisia, corrupção, ser preconceituoso, detestar os pobres, levar uma vida de fachada, dupla ou dúbia, ter uma vida larga, isso muitas vezes é tentador, só que um dia afunila e então virá aquela voz a nos dizer: “Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!” 

Portanto, hoje ao comemorarmos o dia dos catequistas, trazemos presentes os primeiros catequistas e a primeira catequese que é feita em casa, pelos pais, mães e familiares, é onde procura-se ensinar o caminho da justiça e a educação para o reino, um caminho estreito.

Lembramos também dos catequistas da comunidade, que realizam um encontro com o senhor que quer a salvação de todos, um encontro com a pessoa de Jesus, “correção para melhorar na fé”, com formação permanente do caminho da fé, pois nunca estamos prontos.

Informações

Júlio César Rossoni

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta