Comunidade IECLB de Carazinho celebra 100 anos

A Igreja Evangelica de Confissão Luterana do Brasil celebra no dia 30 de agosto de 2021 o seu centenário. Para marcar este momento especial de jubileu, a paróquia luterana organizou uma série de preparativos.

No domingo, dia 29 de agosto foi realizada a solenidade de descerramento do selo alusivo aos 100 anos da comunidade, em seguida o culto de ação de graças e o lançamento do livro “Comunidade Evangelica de Confissão Luterana em Carazinho: a história de uma missão “de autoria da senhora Nelsi Ehnhardt, pronunciamento de autoridades e um almoço o qual as pessoas levaram para casa.

O culto teve a pregação do pastor sinodal Ricardo Cassen que insistiu na vida comunitária, no ouvir a Palavra de Deus, em praticar os seus ensinamentos, mas também ressaltou a força da comunidade IECLB de Carazinho e todo o bem realizado nestes 100 anos. Participaram do culto os pastores Gilmar Nascimento, que é o pastor atual da comunidade, Pastor Valdemar Luckemeyer, Pastora Adriana Cassen, Pastor Anildo Wilbert, entre outros pastores convidados.

Representando as comunidades católicas de carazinho participou do culto o Pe Mateus Danieli, que é pároco da Bom Jesus e coordenador da área pastoral. Marcaram presença também os pastores da IELB e da Igreja Batista Boas novas. A senhora Valeska Walber representou o poder municipal.

A comunidade IECLB fica nosso desejo de que continuem espalhando a Boa Notícia de Jesus Cristo e edificando o Reino de Deus. Que a bela história construída nestes 100 anos seja base firme para o futuro da comunidade.

Fotos de Terezinha Camargo