Comunidade participa do batismo de dois adultos

A celebração do dia 28 de agosto na comunidade Bom Jesus foi marcada pela acolhida de dois jovens com o sacramento do batismo.  Os jovens Jean e Gilberto de Farias decidiram pela fé católica e no ano de 2020 deixaram seus nomes para participarem da catequese de adultos. Mas com a chegada da pandemia do corona vírus os encontros de catequese não aconteceram no ano passado.

O interessante é que os dois jovens não desistiram. Continuaram participando assiduamente das celebrações da comunidade, ouvindo a Palavra de Deus na liturgia dominical, cultivando a fé e a espiritualidade cristã que tanto buscavam.

Neste ano, a formação do grupo de catequese de adultos foi possível e os dois jovens trouxeram o seu pai para participar da formação cristã e receber os sacramentos da eucaristia e crisma.

Com a catequese veio a preparação pessoal e comunitária para o sacramento. Foi feito o escrutínio no grupo da catequese, e todos os participantes se emocionaram ao acolher esses novos irmãos na fé. A catequista Maria Regina Otto Lopes auxiliou-os na preparação para viverem melhor a celebração do sacramento. E no dia 28 de agosto, ambos foram apresentados, receberam o sinal da cruz, a comunidade lhes entregou o símbolo apostólico professando o Creio. A Igreja do Céu e da terra se uniu em oração por eles cantando a ladainha de todos os santos, receberam o óleo do batismo no peito e a força de Cristo, foram mergulhados nas aguas do batismo, ungidos na fronte e receberam a luz da fé. Em nome da comunidade, o pai dos jovens deu o abraço da paz.

Os participantes da celebração se envolveram de tal forma com o momento celebrativo que a alegria e emoção contagiou a todos, mas especialmente os participantes da catequese de adultos que auxiliaram e participaram deste momento de fé.

Informações

Paroquia Bom Jesus

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta