Comunidade Santo Antônio celebra seu padroeiro

A tradicional festa em honra de Santo Antônio, padroeiro da comunidade e do bairro que homenageia o santo, felizmente teve a possibilidade de acontecer. Em meio à pandemia de COVID 19, como o decreto da arquidiocese possibilitou o retorno às celebrações presenciais, a comunidade pode realizar o tríduo em memória daquele que é o modelo de seguimento a Jesus Cristo.

A primeira noite, por feliz coincidência, aconteceu no dia da Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, e a missa foi presidida pelo pároco, Pe Mateus Danieli, e contou com a benção do Santíssimo Sacramento. Já a segunda noite de celebração foi conduzida pelo Pe Gheno, padre que atua na paróquia há 60 anos, e que meditou sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2020. E para finalizar, o dia dedicado a Santo Antônio, a Santa Missa foi presidida pelo Pe Érico Martins, animador vocacional de nossa Arquidiocese o qual falou do chamado a vida, a vocação e do despertar vocacional nas diferentes formas de servir ao Reino de Deus.

A comunidade Santo Antônio mostrou-se profundamente devota e viveu, nas possibilidades do momento, a sua fé e o desejo da saúde para todos. Santo Antônio, rogai por nós!