Comunidades da paróquia Bom Jesus realizam assembleia paroquial de avaliação

Na noite de 30 de outubro as lideranças das comunidades da paróquia Bom Jesus realizaram a assembleia de avaliação, conforme encaminhamento da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral. A proposta tinha em vista a retomada da caminhada do 17º Plano de Evangelização, os avanços na caminhada e também lançar luzes para o futuro de nossa Igreja.

Muitas coisas foram elencadas pelos participantes da reunião, entre elas houve um destaque a mudança metodológica que a Igreja tem assumido nos processos de evangelização da Iniciação a Vida Cristã, o engajamento de mais pessoas nas atividades pastorais, a formação teológica e bíblica realizada em diversos momentos, o diretório para os sacramentos que estão sendo assumidos e a presença pastoral de Dom Rodolfo em nossa Arquidiocese. Os desafios ainda permanecem na maneira de inserir outras pessoas nas atividades das comunidades, novas lideranças e o trabalho com jovens e idosos.

No final, o pároco Pe Mateus fez alguns apontamentos dos destaques e referia a uma alegria presente na comunidade, aquilo que o Papa Francisco tem insistido muito na caminhada cristã: alegria do Evangelho, do amor, da verdade, da santidade. O Espírito da alegria tem dado uma nova perspectiva as ações evangelizadoras. Infelizmente ainda não conseguimos atingir a todas as instâncias da vida eclesial e social, porém, a necessidade de propor e assumir certas novidades como algo essencial.

O próximo passo é levar a síntese da paróquia para a área pastoral e a participação na assembleia arquidiocesana de pastoral que será realizada dia 14 de dezembro.