Construção do templo da capela Santo Antônio

No sábado, dia 26 de setembro, a comunidade Santo Antônio esteve reunida para celebrar mais um passo na construção do templo da comunidade. Durante o mês de setembro aconteceu a campanha dos envelopes com o objetivo de angariar fundos para continuar a obra que já está em andamento.

A celebração começou junto à construção do templo. Na oportunidade, a Igreja viva da comunidade pode contemplar o futuro espaço sagrado, mas também renovar em si o que há de mais sagrado que é a fé. A celebração contou com a profissão do Credo, a benção da água e aspersão, acendimento das velas que iluminaram a procissão em direção ao pavilhão onde a celebração teve continuidade.

Na homilia, Pe Mateus destacou a leitura da carta de São Paulo a comunidade dos Felipenses, quando o apóstolo exortou a comunidade buscar a unidade, viver o amor, no bem querer, tendo os mesmos sentimentos que haviam em Jesus Cristo.

Na hora do ofertório, os envelopes com as doações foram levados até o altar. Depois a equipe do Conselho Econômico contou os valores que somaram em torno de 20 mil reais.

As pessoas da comunidade ficaram muito felizes com o resultado da campanha e, ao mesmo tempo, manifestaram a sua gratidão a todos os que participaram deste gesto fraterno de partilha, mesmo tem tempos de crise econômica que estamos vivendo.

Quanto ao templo, as obras continuam até que os valores disponíveis forem suficientes. E as doações para a obra continuam abertas, assim que as pessoas se sentirem animadas a partilhar.

Informações

Paroquia Bom Jesus

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta