Cristo Vive! Somos suas testemunhas!

Cristo Vive! Somos suas testemunhas! Este é o tema do mês vocacional. Inspirados na enciclica Christus Vivit do Papa Francisco para a evangelização da juventude, vamos celebrar o mês dedicado a reflexão sobre a vocação.

Conforme o material elaborado pelo serviço de animação vocacional, a Ressurreição de Jesus oferece uma nova perspectiva vocacional de missão aos discípulos. A nossa vida vocacional recebe sentido a partir da experiência pessoal de se deixar- ser encontrado pelo Senhor que vive e nos ama com amor eterno. Os discípulos estavam com medo, trancados e trancafiados, porém Jesus Ressuscitado ao aparecer-lhes oferece uma nova possibilidade de viver a vocação.

A nossa vocação se realiza na vida vocacional dos outros. Ainda, olhando para a pessoa de Maria Madalena podemos dizer “Maria!”, ao chamá-la pelo nome, ela reconhece o Senhor, e encontra sentido para sua vocação. Sua vocação primeira foi levar uma mensagem de esperança: “Eu vi o Senhor”.

O Senhor nos chama pelo nome. Ele nos conhece. Sabe das nossas maiores virtudes e misérias. Ele deseja contar com você. Na escuta e discernimento vocacional, sempre encontramos o sentido do chamado vocacional, mesmo que seja no meio das maiores dores e preocupações. Em nossa paróquia a abertura do mês vocacional foi no final de semana de 30 e 31 de julho em sintonia com as paróquias da arquidiocese.