Culto Ecumênico – Outubro Rosa

Na tarde/noite da sexta-feira dia 23 de outubro de 2020, foi realizada na Matriz Bom Jesus, um Culto Ecumênico em Ação de Graças pela saúde e a vida. Esta celebração ocorreu por intermédio de parceria realizada entre a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Paróquia Bom Jesus e IECLB de Carazinho. O Culto foi presidido pelo Pe. Mateus Danieli e concelebrado pelo P. Gilmar do Nascimento.

Ladainha Bíblica Da Mulher

Séfora E Fua, parteiras do Egito, que defenderam a descendência do povo de Israel.

Todas: Caminhem conosco na construção de um mundo novo

Míria, profetiza e cantora do Êxodo, que celebrou com seus instrumentos musicais o triunfo de Javé, compartilhando a alegria com todo o povo.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Raab, prostituta, defensora de sua família, que permitiu ao povo entrar na terra prometida.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo.

Débora, profetiza e juíza de Israel, que uniu as tribos para fortalecer sua identidade e vencer os inimigos.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Judite, que assumiu em nome de seu povo a defesa contra o inimigo.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Isabel, que na velhice recebeu o amor de Deus e na fidelidade gerou o grande profeta João Batista.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo.

Maria De Nazaré, ajude-nos a ter atitudes proféticas em defesa do direito e da justiça.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Mulher Samaritana, que ao encontrar o Messias tornou-se discípula anunciadora da Boa Notícia aos seus irmãos.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Maria Madalena, que na manhã da Páscoa encontrou Jesus vivo e o anunciou aos irmãos.

Todas: Caminhe conosco na construção de um mundo novo

Priscila, Lídia e Donas de Casa das primeiras comunidades que difundiram o Evangelho pela Europa e Ásia Menor, formando comunidades.

Todas: Caminhem conosco na construção de um mundo novo.

No decorrer da história, a presença de mulheres sábias, destemidas e corajosas foram sinais de transformação e avanços.