Iniciação a vida cristã dando seus passos

Com a graça de Deus, a catequese está retomando seu processo em nossas comunidades paroquiais. Depois de dois anos vivendo em pandemia, impedidos de realizar o caminho da IVC de maneira adequada, os primeiros passos já estão sendo dados.

O primeiro passo foi a inscrição na comunidade. Os pais e responsáveis tiveram a missão de procurar a comunidade, pedir a catequese aos filhos, estarem inseridos na vida afetiva e efetiva da Igreja.

O segundo passo foi o envio. Na comunidade Bom Jesus o envio foi realizado na celebração de sexta-feira, dia 4 de março. Com a participação significativa dos familiares, todos se sentiram tocados pelos sinais da fé e pela importância de vivenciar a amizade com Jesus.

Como Arquidiocese, o envio aconteceu no domingo dia 6 de março, com missa presidida por Dom Rodolfo e participada pelas 53 paróquias de nossa Igreja Particular. Na ocasião, Dom Rodolfo falou da missão educadora da fé, ligando o tema da Campanha da Fraternidade a missão de catequizar.

Nas comunidades dos bairros de nossa paróquia, o envio será realizado nesta semana.

Que o Senhor Bom Jesus auxilie a todos neste processo de viver a fé e transmiti-la a todos aqueles que estão conosco nesta caminhada.