Iniciação Cristã nas comunidades

As comunidades da paróquia Bom Jesus também já retomaram as atividades da animação bíblico-catequética. Além do envio dos catequistas na celebração da Catedral em Passo Fundo, as comunidades da Bom Jesus, Medianeira, Cristo Rei, Santo Antônio e Sagrado Coração de Jesus tiveram o envio e a celebração de envio para a missão em 2022.

Animados pelo texto bíblico de Atos 1,6-8 quando Jesus diz aos discípulos que eles serão testemunhas, a coordenadora paroquial da catequese Clarice Rizzi e o Pe Mateus conduziram o encontro no espírito da catequese: sinal da cruz, aspersão com água, recordação da vida, Palavra de Deus, meditação da Palavra, renovação da fé, encaminhamentos e benção de envio.

Na meditação, o Pe Mateus recordou a resposta do Papa Francisco no livro “Querido Papa Francisco”, no qual uma criança brasileira perguntou: porque você acha que as crianças devem fazer catequese?” E Ele respondeu: “você vai a catequese para conhecer melhor a Jesus”. Logo, a catequese faz parte da iniciação cristã que segue, depois a confirmação, o caminho da configuração, isto é, do tornar-se cada vez mais semelhante a Cristo.

A coordenadora da animação bíblico-catequética da paróquia recordou a alegria de acolher as famílias e o quanto a catequese mexe com a vida das comunidades, movimenta os trabalhos, faz com que as pessoas trilhem o caminho de volta para a Igreja.

A paróquia Bom Jesus, formada pela comunidade mãe (matriz) e mais suas 5 comunidades físicas, além das inúmeras famílias e dos inúmeros participantes da comunidade, continuam rezando pelo bom êxito desta caminhada de formação dos discípulos de Jesus Cristo.