O que fazer com as roupas usadas? Campanha do Agasalho dura o ano todo.

A doação nos faz olhar além de nosso próprio umbigo, nos faz perceber o mundo que temos ao nosso redor. Quando doamos, temos que ter ideia que devemos repassar aquilo que ainda possa ser usado, aquilo que será útil para outras pessoas, e desta forma compartilhamos um pouquinho da nossa história e damos oportunidades para pessoas com dificuldade financeira.
A doação é um dos principais ensinamentos de Jesus, estamos tendo uma ação de generosidade pois sabemos que esta atitude vai melhorar a vida de outra pessoa. Além do mais, a prática do desapego material nos faz perceber que objetos materiais não são tão importantes assim em nossas vidas, muito pelo contrário, praticar a doação nos faz valorizar a nossa vida e a vida do outros.
Doar além de ser uma boa ação também despertar o espírito solidário. E é este espírito que as Damas de Caridade desenvolvem o ano todo, não somente no período de inverno; claro que este é o período de maior demanda.
Para que as doações possam ser efetivadas, as peças devem estar em boas condições, afim de serem distribuídas aos menos favorecidos. Se você deseja fazer uma doação, pode se procurar um dos seguintes locais:
Onde doar
– Central de Doações das Damas de Caridade, (Av. Pátria, 107 – sub-solo da Papelaria Rio Branco) toda a terça-feira;
– Casa Paroquial da Paróquia Bom Jesus (Rua Pe. Ramos, 30) segunda à sábado;
Capelas sempre nos horários de missas:
São José Operário (Rua 15 de Novembro, 651 – Bairro Centro) 1º e 3º sábado do mês, às 18h;
Sagrado Coração de Jesus (Rua João Eduardo Kraemer, 487 – Bairro Sommer) 1º e 3º domingo do mês, às 9h;
Cristo Rei (Rua Eça de Queiros, 540 – Bairro Braganholo) 1º e 3º domingo do mês, às 9h;
Santo Antônio (Rua Silveira Martins, 680 – Bairro Santo Antônio) 2º e 4º domingo do mês, às 9h;
Nossa Senhora Medianeira (Rua Eça de Queiros, 1665 – Bairro Medianeira) 2º e 4º domingo do mês, às 9h;
Toda a doação é bem vinda, enfatizamos que estamos com deficiência em roupas roupas infantis, tanto de bebês como de crianças maiores, além de roupas masculinas e calçados.Voltamos a frisar que as roupas doadas devem estar em boas condições de uso, também pode ser doados cobertores, roupas de cama, calçados e meias.

Informações

Júlio César Rossoni

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta