Paroquia Bom Jesus de Carazinho prepara retorno as celebrações na Matriz e capelas com algumas medidas de segurança

Conforme Orientações já divulgadas para a área pastoral de Carazinho com o intuito de retomar as celebrações nas comunidades em tempos de Pandemia, queremos aqui reforçar as ações de segurança que a Paróquia Bom Jesus tem tomado para voltar a celebrar missas com a presença de fiéis.

A partir de sábado dia 30 de maio, os fiéis poderão participar da santa missa ocupando os lugares marcados com faixa adesiva na cor branca são os únicos disponíveis para a acomodação, a qual comportará lotação máxima de 75 pessoas. Infelizmente, para a segurança de todos fica proibida a presença de pessoas fora dos lugares demarcados, inclusive na área de entrada da Igreja!

Pedimos a compreensão de cada pessoa que ao participar da Santa Missa a mesma vá direto de casa para a igreja, sem antes passar por estabelecimentos comerciais ou similares.

O fiel não pode esquecer que o uso de máscara é obrigatório, ficando dispensado ao padre, leitores e cantores durante as atividades litúrgicas.

Na entrada da igreja, ao invés da água benta, foi instalado recipiente com álcool gel 70% para a higienização das mãos.

A eucaristia será distribuída pelos ministros devidamente preparados, higienizados com álcool gel 70% antes da comunhão, e estes usando a sua máscara. Já o fiel, ao comungar, deve estar usando a sua máscara, manter um distanciamento na fila da comunhão, diga Amém ainda de máscara e só então comungue.

A oferta da celebração, a chamada coleta, seja realizada no final da missa, lembrando que a partilha com a comunidade é um sinal da Igreja, visto que também as paróquias têm suas obrigações econômicas e sociais, e muitas estão passando por necessidade de manutenção.

Estas orientações serão seguidas na Matriz e Capelas para as celebrações dos dias da semana, sábados e domingos. Lembrando que as missa dominical das 10h continua com transmissão pela rádio Diário AM e também no facebook da paróquia.

Pedimos mais uma vez a compreensão de todos e desde já convidados para as próximas Missas!