Paróquia Bom Jesus lastima o falecimento de Dom Ercílio Simon

Recordamos com carinho a vida e a missão de Pedro Ercílio Simon, Padre Ercílio, Tio Ercílio, Dom Ercílio, amigo e pastor, Dom Pedro Ercílio Simon. Natural de Ibiaçá, nascido aos 9 dias do mês de setembro de 1941. Ingressou no seminário da recém criada diocese de Passo Fundo aos 10 anos de idade. Foi ordenado presbítero juntamente com seu irmão Pe Irineu em 12 de dezembro de 1965. Como padre atuou em paróquias, coordenação de pastoral, mas dedicou uma boa parte de seus esforços para o Seminário Nossa Senhora Aparecida, sendo o primeiro reitor e incentivador do início das Romarias em honra da Mãe Aparecida.

No ano de 1990 foi chamado para o ministério do episcopado, assumindo como lema de sua missão a frase: “Em nome de Jesus”. Foi bispo auxiliar na diocese de Cruz Alta, bispo de Uruguaiana, bispo coadjutor da diocese de Passo Fundo e em 1999 recebeu a missão de pastorear essa porção do Povo de Deus, na sua amada diocese de Passo Fundo. Em 2012, dentro de suas limitações, teve a decisão de continuar como humilde servo do Senhor, amigo da Igreja, amigo dos padres e como Arcebispo emérito. Uma vida inteira dedicada a Deus, a família, a Igreja. Entre erros e acertos, tentou fazer a sua parte.

A Paróquia Bom Jesus agradece a Deus pela vida de Dom Ercílio e manifesta seu pesar pela Páscoa de nosso Arcebispo Emérito.