Paróquia encerra o mês de Maria com a missa das capelinhas

O trabalho missionário das zeladoras de capelinha, realizado com tanto amor e dedicação em nossas comunidades, teve um momento especial de celebração neste domingo, dia 27 de outubro, com a missa das capelinhas na Igreja Matriz Bom Jesus. Cada zeladora entrou na procissão com a sua capelinha, trazendo em suas intenções todas as famílias zeladas.

Na homilia, Pe Mateus lembrou que Maria nunca fez de si uma referência, ela sempre apontou para Jesus: “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,1-11). E mais, sua característica é ser a humilde serva do Senhor.

No final da celebração as zeladoras receberam a benção para continuarem sua missão. Muitas vezes a visita da capelinha é motivo de alegria e espera da família que recebe, outras vezes é uma visita incômoda, uma “estranha” no lar. Mas a visita de Nossa Senhora continua sendo um sinal do amor de Deus em nossas casas, um sinal missionário e desafiador.