Paróquia vive a 75ª novena em honra ao Divino Espírito Santo

Em tempos de pandemia, com todos os problemas sanitários que a humanidade tem vivido em relação ao Covid 19, algumas atividades retornam de modo muito simples, mas cheias de significado para as comunidades paroquiais. E uma das ações que as comunidades da paróquia Bom Jesus puderam realizar foi a 75ª novena em honra do Divino Espírito Santo que aconteceu dos dias 16 a 23 de maio de 2021.

A novena jubilar teve como tema: “na força do Divino Espírito Santo aprender as virtudes de São José”. E como objetivo: Celebrar os 75 anos da Novena em honra do Divino Espírito Santo em nossa paróquia juntamente com as comemorações do ano dedicado a São José, refletindo as virtudes deste santo destacadas na encíclica Patris Corde do Papa Francisco e animando a fé em meio a pandemia do Covid 19.

Ao longo da semana foi celebrada a santa missa no horário das 15h e 19h. Em cada missa a pregação tinha como tema uma das virtudes de São José. E a comunidade participou de forma ativa e muito piedosa deste momento de oração. Também contamos com a presença do arcebispo Dom Rodolfo em um dos dias.

Seguindo a tradição da comunidade, foi sorteada uma nova família para receber o esplendor do Divino em sua casa, que em 2021 ficará com a família de Jane Giovanella na comunidade Cristo Rei, do bairro Braganhollo.

Que nossas comunidades sejam fortalecidas na força do Divino Espírito Santo e o agir de cada participante da novena seja inspirado pelas virtudes do pai do amável, pai na ternura, pai na obediência, pai no acolhimento, pai na coragem criativa, pai trabalhador e pai na sombra. As virtudes de São José.