Procissão do Cristo Morto

A noite da sexta-feira Santa foi marcada pela procissão do Cristo morto. Neste ano, os fiéis saíram da Igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, seguiram até a rua Pedro Vargas, em direção ao Colégio Cônego João Batista Sorg, após contornaram o colégio La Salle, caminharam pela rua Bernardo Paz em direção ao Colégio Notre Dame Aparecida, e voltaram para a Igreja Matriz. A escolha deste trajeto foi motivada pelo tema da Campanha da Fraternidade 2022 “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26), uma forma de homenagear os educadores de nosso município.

O Pe. Mateus juntamente com as irmãs do Colégio Notre Dame Aparecida, motivaram os fiéis que participaram da procissão, cantando, rezando e meditando sobre o dia (sexta-feira Santa) e sobre o tema fraternidade e educação deste momento.

Ao retornarem para a Igreja Matriz, todos foram convidados a refletir sobre este momento, o que aconteceu a quase 2.000 mil anos, o gesto de amor que Jesus teve pela humanidade, se doando como Cordeiro imolado para salvar os pecados do mundo, e o que nós estamos fazendo para agradecer a este gesto de amor do Cristo Salvador; e ainda puderam se despedir da imagem de Cristo morto.