Retiro com os crismandos

Durante o sábado dia 29/06 aconteceu o retiro dos crismandos na paróquia Bom Jesus.

“A crisma nos capacita para sermos soldados de Cristo, devemos usar os dons do Espirito santo para fazer o bem ao meu semelhante.” Com essa afirmação o Pe. Mateus salientou a importância de cada um dos sete dons; também apresentou o documento do Papa Francisco direcionado aos jovens: Christus Vivit, que fala como viver a juventude quando nos deixamos iluminar e transformar pelo anuncio do Evangelho. “…Ser jovem é uma graça, uma ventura.”

O encontro contou com a presença do policial militar Paulo Escobar, o qual deu seu testemunho de fé e por intermédio de exemplos da sua vida, e, relatou aos jovens que não precisam abandonar a vida na Igreja e sua fé, independente da carreira profissional que escolherem para seguir.

“A fé e o medo são os sentimentos que me dão força para enfrentar cada dia, pois me mostram até onde vão meus limites.” expressou ele.

Também relatou sua experiência com a Igreja e com o CLJ, o jovem Andrei Tonini, que nos deixa como principal mensagem, que devemos ter a coragem de defender a nossa fé, nunca nos calar diante das difamações e críticas que fazem a nossa Igreja, pois o maior exemplo de amor e doação que recebemos foi quando Cristo morreu na cruz por nossos pecados, devemos honrar isso.

E para concluir o Pe. Mateus deixou a seguinte mensagem aos 115 jovens participantes: “Queridos jovens, que o Espírito Santo vos impulsione nesta corrida para frente. A Igreja precisa do vosso ímpeto, das vossas intuições, da vossa fé. E quando chegardes aonde nós ainda não chegamos, tende a paciência de esperar por nós…”