Retiro da Primeira Eucaristia 2019

Neste caminho da Iniciação à vida cristã, os catequizandos da etapa da Primeira Eucaristia estiveram reunidos com seus familiares e catequistas para uma preparação mais intensa em vista do encontro com Jesus no Seu Corpo e Sangue. Foi realizado no domingo dia 15 de setembro, o Retiro da Primeira Eucaristia com a presença das comunidades Bom Jesus, Santo Antônio, Sagrado Coração de Jesus, Medianeira e Cristo Rei.

A reflexão foi orientada pelo pároco Pe Mateus Danieli que aprofundou o tema do Pão e Vinho e auxiliados pela catequista Rejane prepararam um pão. Ainda aconteceu a celebração da Santa Missa explicada passo por passo e a partilha da refeição e convivência entre pais, crianças e a comunidade.

Com certeza, estes momentos são bem especiais na caminhada da vida cristã e no discernimento do caminho realizado por todos os que desejam participar da Ceia do Senhor.