Retorno da catequese presencial

A coordenação de catequese da Paróquia Bom Jesus de Carazinho anuncia o retorno dos encontros presenciais da Catequese, tanto nas comunidades dos bairros quando na Matriz.

Os encontros serão presenciais a partir da segunda semana de maio para aquelas turmas que já estavam com a caminhada iniciada, bem como as novas turmas. As definições foram amplamente discutidas e ajustadas pela coordenação paroquial da catequese juntamente com o Pároco Pe. Mateus Danieli.

Algumas informações importantes para pais e catequizandos:

1 – A caminhada da Iniciação a Vida Cristã continuará de onde paramos com o início da pandemia. Não será pulada etapa de formação.

2 – O início da catequese acontecerá da seguinte forma:

Matriz

11/05 – terça-feira – Crisma;

12/05 – quarta-feira – manhã pré-eucaristia e eucaristia; tarde eucaristia;

13/05 – quinta-feira – pré-crisma;

14/05 – sexta-feira – pré eucaristia;

15/05 – sábado – todas as fases.

Nos bairros, conforme horário combinado em reunião.

3 – Participação com o dízimo, sinal de responsabilidade com a comunidade e preocupação com a atividade pastoral da comunidade.

Foi estabelecido procedimentos para o funcionamento dos grupos, tendo presente a necessidade de se adequar o número de catequizandos à dimensão dos espaços disponíveis e ao número de pessoas legalmente permitido para a sua realização em cada comunidade.

A coordenação de catequese segue à disposição para esclarecimento de dúvidas e questionamentos pelo telefone 3331-3258.

Animamos a todos que não desanimem. Esta pandemia nos tem provado a “luta” e a fé que nossos antepassados passaram, seja em pandemias semelhantes ou, até mesmo, nas perseguições. É no sofrimento que o seguimento de Nosso Senhor é confirmado.

Deus abençoe a todos!