Sacramento do Crisma

Nossa comunidade esteve reunida na noite de domingo dia 17 de outubro, para celebrar o sacramento do Espírito Santo, que foi dado aos 60 adolescentes e 10 adultos que queriam confirmar seu Batismo e assumir uma vida cristã mais comprometida.

O Batismo foi confirmado pela forte presença do Espirito Santo, como o grande Dom de Deus, e uma grande alegria tomou conta da Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus, pois os crismandos receberam o sacramento da crisma pela imposição e unção das mãos do Arcebispo de Passo Fundo Dom Rodolfo Luís Weber, em uma missa por ele presidida e concelebrada pelo Pároco Pe. Mateus Danieli e Vigário Paroquial Pe. João Gheno Netto.

Em sua homilia, Dom Rodolfo discorreu sobre o a passagem bíblica do filho pródigo, aquele que viveu uma vida desenfreada, e o comparou a uma bicicleta, sem freios podemos perder o controle e não voltar para Cristo. Devemos ter discernimento e comprometimento com os ensinamentos cristãos e a partir do Espírito Santo novamente derramado sobre os crismandos, serem autênticas testemunhas de Cristo, com quem se relacionam regularmente. Estimulou-os a serem testemunhas de Cristo e abraçar o que é verdade, pois o Espírito vos fará fortes.

Aos agora crismados nossos desejos de uma fé fortalecida pela efusão do Espírito Santo de Deus, para que continuem testemunhar a fé cristã em qualquer lugar que forem. “O Espírito do Senhor está sobre mim” (Lc 4,18a)

Créditos Fotos: Photo Arte

Informações

Paroquia Bom Jesus

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta