Semana Nacional da Família Celebração Jubilar

Dando continuidade à programação da Semana Nacional da Família, na noite de quinta-feira dia 15 de agosto, foi realizada na igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, celebração com os casais jubilares.

“Eu prometo amar-te na alegria e na tristeza; na saúde e na doença… todos os dias de nossa vida.”

Essa frase é mais que palavras bonitas, é a promessa de que independente do que aconteça o casal estará unido, vivendo o propósito de Deus para este sacramento, pois através dele Deus imprime as características e o caráter indelével do seu amor. Através do matrimônio Deus torna as duas pessoas em uma só existência.

Com o passar dos anos o cônjuge talvez não esteja mais apaixonado e com um desejo sexual que atraia a outra pessoa, mas sente o prazer em pertencer um ao outro, saber que não está só; de que tem um cúmplice que conhece tudo da sua vida, da sua história, por que fez parte dela.

Participaram da missa casais jubilares de 5 a 60 anos de casados, felizes em renovar esses votos diante de Deus e da igreja. Casais que são o motivo do sorriso um do outro.

Com a Certeza de que valeu a pena acreditarem no amor e no sacramento do matrimonio, muitos deles são o exemplo para que outras pessoas da família continuem realizando este ato sagrado.

Casais que além de dizerem um Eu te amo, demonstram todos os dias com atitudes.