Semana Nacional da Família Celebração Jubilar

Dando continuidade à programação da Semana Nacional da Família, na noite de quinta-feira dia 15 de agosto, foi realizada na igreja Matriz Nosso Senhor Bom Jesus, celebração com os casais jubilares.

“Eu prometo amar-te na alegria e na tristeza; na saúde e na doença… todos os dias de nossa vida.”

Essa frase é mais que palavras bonitas, é a promessa de que independente do que aconteça o casal estará unido, vivendo o propósito de Deus para este sacramento, pois através dele Deus imprime as características e o caráter indelével do seu amor. Através do matrimônio Deus torna as duas pessoas em uma só existência.

  Com o passar dos anos o cônjuge talvez não esteja mais apaixonado e com um desejo sexual que atraia a outra pessoa, mas sente o prazer em pertencer um ao outro, saber que não está só; de que tem um cúmplice que conhece tudo da sua vida, da sua história, por que fez parte dela.

Participaram da missa casais jubilares de 5 a 60 anos de casados, felizes em renovar esses votos diante de Deus e da igreja. Casais que são o motivo do sorriso um do outro. 

Com a Certeza de que valeu a pena acreditarem no amor e no sacramento do matrimonio, muitos deles são o exemplo para que outras pessoas da família continuem realizando este ato sagrado.

Casais que além de dizerem um Eu te amo, demonstram todos os dias com atitudes.

Informações

Júlio César Rossoni

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta