Sinos da Matriz Bom Jesus

Muitos há que se perguntam se os sinos da matriz são verdadeiros ou se são sistema sonoro. E a resposta é: são verdadeiros!

No livro tombo consta que no dia 3 de setembro de 1961, um domingo, após a missa solene, Dom Cláudio Colling, então bispo da diocese de Passo Fundo abençoou os três novos sinos da matriz Bom Jesus de Carazinho. Na ocasião, Dom Cláudio disse que os sinos são a “voz de Deus”.

Os sinos são compostos pelo carrilhão: o sino maior dedicado a Nosso Senhor Bom Jesus com nota musical em Sol; o segundo dedicado a Nossa Senhora Aparecida em tom Si; e o terceiro dedicado a São João Batista em tom Ré. Os sinos foram fabricados em Porto Alegre. Desde então o carrilhão é a “voz de Deus” a chamar os fiéis para as celebrações.

Nestes últimos dias foi realizada a manutenção dos sinos, a revisão do sistema automático entre outros detalhes. A empresa Erci Penz, dedica-se ao cuidado deste serviço. Os sinos tem um valor histórico para nossa comunidade e religioso, pois ecoam no coração dos carazinhenses marcando as horas de Deus: meio dia e as dezoito horas; chamando para as missas e sendo um sinal carinhoso de Deus no alto da torre da matriz.

Informações

Paroquia Bom Jesus