Solenidade do Sagrado Coração de Jesus ocorre nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 19 de junho, a igreja católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. É uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês do ano. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

Tal devoção teve início com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus apareceu inúmeras vezes entre os anos 1673 e 1675 para falar sobre a devoção ao Seu Sagrado Coração e deixar 12 promessas para quem O venerasse com fé. Santa Margarida teve como diretor espiritual o padre jesuíta S. Cláudio de la Colombière, canonizado por João Paulo II, e que se incumbiu de propagar a grande festa.

A paróquia Bom Jesus transmitirá hoje as 19h via facebok, o encerramento do tríduo ao Sagrado Coração de Jesus, na comunidade cujo padroeiro é Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua João Eduardo Kraemer, 487 – Bairro Sommer.